

O "Reino de Deus restaurado" como a reestabelecimento do governo perfeito de Deus sobre toda a criação, livre do mal e do pecado.
Gênesis: No início, Deus criou um mundo perfeito, onde reinava a harmonia entre o Criador e suas criaturas. O pecado, no entanto, corrompeu essa relação e trouxe sofrimento e morte. A promessa do Reino restaurado aponta para um novo começo, onde a justiça e a paz de Deus prevalecerão novamente. (Gênesis 1-3)
Profecias: Através dos profetas do Antigo Testamento, Deus revelou seu plano de restaurar o Reino e estabelecer um novo governo eterno, liderado pelo Messias. As profecias descrevem um reino de paz e prosperidade, onde todos os povos adorarão a Deus em harmonia. (Isaías 9:6-7, 11:1-16, Miqueias 4:1-4, Zacarias 14:1-21)
Vida, morte e ressurreição de Jesus: Jesus Cristo, o Messias profetizado, veio ao mundo para restaurar o Reino de Deus. Através de sua vida perfeita, morte expiatória e ressurreição vitoriosa, ele derrotou o pecado e a morte, abrindo o caminho para a restauração completa. (Mateus 6:9-13, Lucas 17:20-21, João 18:36, 1 Coríntios 15:20-26)
Atividade do Espírito Santo: O Espírito Santo, enviado por Jesus, atua na vida dos crentes, capacitando-os para viver de acordo com os princípios do Reino de Deus e preparando-os para a sua plena manifestação. O Espírito Santo guia a igreja na proclamação do evangelho e na transformação da sociedade em antecipação ao retorno de Cristo. (Atos 1:8, 2:1-4, Romanos 8:9-11, 1 Coríntios 12:4-11)
Segunda vinda de Cristo: A culminação do plano de Deus para o Reino será a segunda vinda de Jesus Cristo. Ele retornará em glória para estabelecer o Reino eterno, erradicar o mal definitivamente e julgar vivos e mortos. Os fiéis serão ressuscitados para viver para sempre com Deus no novo céu e na nova terra. (Apocalipse 21:1-4, 22:1-5, 1 Tessalonicenses 4:13-17)
A crença no Reino de Deus restaurado nos motiva a:
Anunciar o evangelho: Compartilhar a mensagem de salvação em Jesus Cristo e convidar as pessoas a fazerem parte do Reino de Deus.
Viver de acordo com os princípios do Reino: Buscar justiça, compaixão, amor e paz em todos os aspectos da vida.
Cuidar da criação: Proteger e preservar o planeta, reconhecendo que ele pertence a Deus e será restaurado à sua beleza original no Reino eterno.
Aguardar ansiosamente a volta de Cristo: Preparar-se para o retorno de Jesus, vivendo em esperança e com a certeza da promessa de um futuro glorioso no Reino de Deus restaurado.


