A OBRA

“A Bíblia de Álef a Ômega” é uma obra do Dr. Rodrigo Silva, uma das maiores autoridades brasileiras em Teologia e Arqueologia. O livro é um guia para entender como a Bíblia chegou até nós.
O autor aborda todos os aspectos envolvidos nesse processo: os redatores do Antigo e do Novo Testamento, os idiomas utilizados, os originais usados como fontes e os critérios de autenticidade, a diferença entre a Bíblia usada pelos evangélicos e as demais.
O livro é descrito como um estudo profundo da origem das escrituras. O Dr. Rodrigo Silva apresenta várias curiosidades, discute questões divergentes entre os biblistas e estudiosos. Apesar de ser um livro didático, alguns leitores mencionam que ele pode ser um pouco complexo devido ao uso de termos técnicos.
Em resumo, “A Bíblia de Álef a Ômega” é uma obra que oferece uma visão profunda e bem fundamentada da trajetória das Sagradas Escrituras, tornando-se um recurso valioso para qualquer pessoa interessada em aprofundar seu conhecimento sobre a Bíblia.

Rodrigo Silva é formado em Teologia, historiador e especialista em Arqueologia Bíblica e possui um vasto currículo acadêmico, tendo viajado para Israel mais de 30 vezes, para estudos e ensinos arqueológicos.
Rodrigo Silva concluiu sua primeira graduação em Teologia pelo Instituto Adventista de Ensino do Nordeste em 1992, e concluiu seu mestrado em Teologia Histórica pelo antigo Instituto Santo Inácio de Teologia (atual Faje) em 1996. Em 1998, Rodrigo concluiu sua especialização em Arqueologia na Universidade Hebraica de Jerusalém e em 1999 terminou a graduação em Filosofia.
Em 2001, concluiu seu doutorado em Teologia Bíblica (Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção), já seus estudos pós-doutorais, com ênfase em Arqueologia Bíblica, foram concluídos em 2008 pela Andrews University, nos Estados Unidos e, em 2015, conquistou o título de doutor em Arqueologia Clássica pela USP.
Atualmente Rodrigo Silva é professor de Teologia e Arqueologia Bíblica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) no Campus Engenheiro Coelho. Além disso, também atua como curador de Arqueologia no Museu Paulo Bork do Oriente Médio, e ainda como apresentador do programa semanal “Evidências”, transmitido pela TV Novo Tempo.
Rodrigo Silva tem ensinado pessoas pelo Brasil inteiro por meio de seus conteúdos nas redes sociais, somando mais de 3 milhões de seguidores, unindo os números do seu canal no YouTube e perfil no Instagram.
