A OBRA

Cenas das obras do Museu de Arqueologia Bíblica
1924
O Pacific Union College doou dois tabletes babilônicos ao Dr. Paulo Franz Bork, professor e arqueólogo adventista brasileiro, que há muitos anos colecionava objetos arqueológicos.
1994
Chegou a primeira doação ao Centro Universitário Adventista de São Paulo por parte do Dr. Bork. O donativo contou com 110 peças e cerca de 200 livros, que foram encaminhados para a Biblioteca Universitária.
1998
O Israel Antiquities Authority autorizou o envio de 46 objetos de cerâmica e quatro de metal doados pelo Museu Rockefeller de Jerusalém para compor o acervo.
2000
Durante a celebração do 17º aniversário do Centro Universitário, foi inaugurada uma pequena sala de exposições junto ao prédio do Centro de Comunicações do UNASP, apresentando as peças à comunidade acadêmica e ao público em geral e, desde então, a coleção vem crescendo e junto com ela o desejo do Centro Acadêmico de ampliar suas instalações.
2012
O Dr. Milton Soldani Afonso doa o acervo de numismática com 1.939 peças, composta de moedas, com exemplares persas, gregos, romanos, medievais, do Oriente Próximo e do Oriente Médio. Moedas brasileiras e de diversos países, e uma coleção de Bíblias e obras raras, composta de 156 livros.
2015
Inicia a construção do futuro Museu de Arqueologia Bíblia.
2023
Inauguração do Museu de Arqueologia Bíblica.
Inauguração MAB - Museu de Arqueologia Bíblica com Pr. Rodrigo Silva
CANAL INTELIGÊNCIA LIMITADA: VILELA - VISITANDO O MUSEU DO RODRIGO SILVA - SU CASA MI CASA

"Rodrigo Silva é formado em Teologia, historiador e especialista em Arqueologia Bíblica e possui um vasto currículo acadêmico, tendo viajado para Israel mais de 30 vezes, para estudos e ensinos arqueológicos.
Rodrigo Silva concluiu sua primeira graduação em Teologia pelo Instituto Adventista de Ensino do Nordeste em 1992, e concluiu seu mestrado em Teologia Histórica pelo antigo Instituto Santo Inácio de Teologia (atual Faje) em 1996. Em 1998, Rodrigo concluiu sua especialização em Arqueologia na Universidade Hebraica de Jerusalém e em 1999 terminou a graduação em Filosofia. Em 2001, concluiu seu doutorado em Teologia Bíblica (Pontifícia Faculdade de Teologia N. S. Assunção), já seus estudos pós-doutorais, com ênfase em Arqueologia Bíblica, foram concluídos em 2008 pela Andrews University, nos Estados Unidos e, em 2015, conquistou o título de doutor em Arqueologia Clássica pela USP. Atualmente Rodrigo Silva é professor de Teologia e Arqueologia Bíblica do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) no Campus Engenheiro Coelho. Além disso, também atua como curador de Arqueologia no Museu Paulo Bork do Oriente Médio, e ainda como apresentador do programa semanal “Evidências”, transmitido pela TV Novo Tempo. Rodrigo Silva tem ensinado pessoas pelo Brasil inteiro por meio de seus conteúdos nas redes sociais, somando mais de 3 milhões de seguidores, unindo os números do seu canal no YouTube e perfil no Instagram."
