top of page




Em 1990, quatro garotos se juntaram e formaram o quarteto "Louvor Celeste". Aldo Almeida (15 anos), Elias Aguiar (15 anos), Fabio Vianna (12 anos) e Rodrigo Santos (10 anos). Esta formação durou até o ano de 1996, quando Elias Aguiar se afastou do grupo. Com a entrada de Jonatas Alves (14 anos), o nome do grupo mudou para COMMUNION. Em 1998, o grupo teve a oportunidade de conhecer a dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano. A dupla convidou-os a participar dos shows. O grupo aceitou o convite participando do show durante dois anos ( 1998 a 2000). Com repertório voltado especificamente no meio secular, o grupo vez vocal durante 5 anos para vários artistas de expressão no Brasil através do produtor Guto Graça Melo.


Participações em shows: Zezé di Camargo e Luciano, acústico MTV com Roberto Carlos, Rock in Rio com Milton Nascimento e Gilberto Gil, Família Lima e Vanessa Jackson. Participações em CDs: Zezé di Camargo e Luciano, Roberto Carlos, Sandra de Sá, Leila Pinheiro, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Banda Eva, Daniel, Eliana, CD FAMA, Vanessa Jackson, Tony Francis, Adriana e a Rapaziada, Xis, Marlon e Maicon, Tributo ao Tim Maia, Yahir e outros.


Devida a rica harmonia e um vocal diferenciado, a popularidade do grupo cresceu entre todos esses artistas. A gravadora Sony Music contratou e gravou um CD a fim de lançá-los para todo o Brasil.


Mesmo afastados dos caminhos Deus, Ele com sua infinita misericórdia nunca os abandou, no momento certo colocou sua poderosa mão sobre o grupo, não deixando assim que o CD gravado pela Sony fosse lançado. O grupo ganhou o prêmio TIM de Música Brasileira como melhor grupo na categoria canção popular concorrendo com as bandas LS Jack e Jamil e uma Noites. Com proposta de gravadora como Universal Music, BMG e Abril Music, mesmo assim o grupo preferiu fazer o que sempre gostaram que é louvar o nome do Santo Deus.


Direcionados pela Pastor Jonas Pinho o grupo se rebatizou no ano de 2003 pelo próprio Pastor. Gravou o CD Princípios, patrocinado por Tércio Pinho e Tânia Borges e deste então o grupo tem sido abençoado ao ministrar e divulgar o nome de Deus.

Com a saída do componente Fabio Vianna em julho de 2004 Everson Campos (23) integra o grupo, com nova formação o quarteto fez uma turnê por 3 países da Europa.





Com timbres muito bem trabalhados, o quarteto Commun1on (lê-se e escreve-se também Communion, comunhão em inglês) é uma banda rica na harmonia e com um vocal diferenciado. Arranjos bem trabalhados e músicas tocantes.


A banda se formou em 1990, onde garotos entre 10 e 15 anos formaram o quarteto “Louvor Celeste”. O nome durou até 1996, quando Elias Aguiar se afastou do grupo. Com a entrada de Jonatas Alves, de 14 anos, o grupo passou a se chamar Communion.


Entre 1998 e 2003, o grupo fez participação com vários artistas. A dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano foram os primeiros a chamá-los aos shows. Com um repertório distante da música cristã, eles fizeram vocal por 5 anos para vários artistas renomados do Brasil, como Roberto Carlos, já cantaram no Rock in Rio com Milton Nascimento e Gilberto Gil, Familia Lima, e fizeram participações em CD de Zezé di Camargo & Luciano, Sandra de Sá, Daniel, Eliana, Banda Eva e muitos outros.


Assim, com esse sucesso que seu vocal fez, o grupo ganhou um prêmio TIM de Música Brasileira como melhor grupo na categoria canção popular. A Sony Music queria contratá-los e gravar um CD, lançando-os para todo o Brasil. Porém, esse CD não foi gravado. Acreditam que Deus estava sempre com eles, e não deixou que eles se perdessem.


Em 2003, direcionados pelo Pastor Jonas Pinho, Communion se rebatizou e gravou o CD Princípios, e desde então eles têm sido abençoados e sua música sendo tocada em muitos lugares.


Em 2004, o componente Fábio Vianna saiu do grupo, e então Everson Campos integra o grupo. Com essa nova formação, Communion fez uma turnê na Europa e em Angola.


Portanto, entre entradas e saídas, estes são os


Integrantes:

Rodrigo Santos (2º tenor)

Everson Campos (baixo)

Jonatas Alves (1º tenor)

Aldo Almeida (barítono)


Acredito que muitos já tenham ouvido alguma música desse grupo. Seja a música Não Sou Nada Sem Jesus, ou Princípios. Conheci a banda em seu primeiro álbum, Princípios. Músicas com melodias muito bem feitas e acalmantes do Soul. Letras realmente sobre adoração e louvor a Deus. Eles têm como influência a banda Arautos do Rei, Acappela e Take 6.


O novo álbum, Amanhã, continua no mesmo estilo. A música que dá o nome do álbum é baseada na história de Moisés: quando Deus quer que vc espere, ou te diz não, é porque Ele tem algo melhor pra sua vida. O seu hoje pode ser um amanhã pra Deus.






 



This is placeholder text. To change this content, double-click on the element and click Change Content. To manage all your collections, click on the Content Manager button in the Add panel on the left.

Brian Chung
bottom of page