Em 1990, quatro garotos se juntaram e formaram o quarteto "Louvor Celeste". Aldo Almeida (15 anos), Elias Aguiar (15 anos), Fabio Vianna (12 anos) e Rodrigo Santos (10 anos). Esta formação durou até o ano de 1996, quando Elias Aguiar se afastou do grupo. Com a entrada de Jonatas Alves (14 anos), o nome do grupo mudou para COMMUNION. Em 1998, o grupo teve a oportunidade de conhecer a dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano. A dupla convidou-os a participar dos shows. O grupo aceitou o convite participando do show durante dois anos ( 1998 a 2000). Com repertório voltado especificamente no meio secular, o grupo vez vocal durante 5 anos para vários artistas de expressão no Brasil através do produtor Guto Graça Melo.
Participações em shows: Zezé di Camargo e Luciano, acústico MTV com Roberto Carlos, Rock in Rio com Milton Nascimento e Gilberto Gil, Família Lima e Vanessa Jackson. Participações em CDs: Zezé di Camargo e Luciano, Roberto Carlos, Sandra de Sá, Leila Pinheiro, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Banda Eva, Daniel, Eliana, CD FAMA, Vanessa Jackson, Tony Francis, Adriana e a Rapaziada, Xis, Marlon e Maicon, Tributo ao Tim Maia, Yahir e outros.
Devida a rica harmonia e um vocal diferenciado, a popularidade do grupo cresceu entre todos esses artistas. A gravadora Sony Music contratou e gravou um CD a fim de lançá-los para todo o Brasil.
Mesmo afastados dos caminhos Deus, Ele com sua infinita misericórdia nunca os abandou, no momento certo colocou sua poderosa mão sobre o grupo, não deixando assim que o CD gravado pela Sony fosse lançado. O grupo ganhou o prêmio TIM de Música Brasileira como melhor grupo na categoria canção popular concorrendo com as bandas LS Jack e Jamil e uma Noites. Com proposta de gravadora como Universal Music, BMG e Abril Music, mesmo assim o grupo preferiu fazer o que sempre gostaram que é louvar o nome do Santo Deus.
Direcionados pela Pastor Jonas Pinho o grupo se rebatizou no ano de 2003 pelo próprio Pastor. Gravou o CD Princípios, patrocinado por Tércio Pinho e Tânia Borges e deste então o grupo tem sido abençoado ao ministrar e divulgar o nome de Deus.
Com a saída do componente Fabio Vianna em julho de 2004 Everson Campos (23) integra o grupo, com nova formação o quarteto fez uma turnê por 3 países da Europa.
Com timbres muito bem trabalhados, o quarteto Commun1on (lê-se e escreve-se também Communion, comunhão em inglês) é uma banda rica na harmonia e com um vocal diferenciado. Arranjos bem trabalhados e músicas tocantes.
A banda se formou em 1990, onde garotos entre 10 e 15 anos formaram o quarteto “Louvor Celeste”. O nome durou até 1996, quando Elias Aguiar se afastou do grupo. Com a entrada de Jonatas Alves, de 14 anos, o grupo passou a se chamar Communion.
Entre 1998 e 2003, o grupo fez participação com vários artistas. A dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano foram os primeiros a chamá-los aos shows. Com um repertório distante da música cristã, eles fizeram vocal por 5 anos para vários artistas renomados do Brasil, como Roberto Carlos, já cantaram no Rock in Rio com Milton Nascimento e Gilberto Gil, Familia Lima, e fizeram participações em CD de Zezé di Camargo & Luciano, Sandra de Sá, Daniel, Eliana, Banda Eva e muitos outros.
Assim, com esse sucesso que seu vocal fez, o grupo ganhou um prêmio TIM de Música Brasileira como melhor grupo na categoria canção popular. A Sony Music queria contratá-los e gravar um CD, lançando-os para todo o Brasil. Porém, esse CD não foi gravado. Acreditam que Deus estava sempre com eles, e não deixou que eles se perdessem.
Em 2003, direcionados pelo Pastor Jonas Pinho, Communion se rebatizou e gravou o CD Princípios, e desde então eles têm sido abençoados e sua música sendo tocada em muitos lugares.
Em 2004, o componente Fábio Vianna saiu do grupo, e então Everson Campos integra o grupo. Com essa nova formação, Communion fez uma turnê na Europa e em Angola.
Portanto, entre entradas e saídas, estes são os
Integrantes:
Rodrigo Santos (2º tenor)
Everson Campos (baixo)
Jonatas Alves (1º tenor)
Aldo Almeida (barítono)
Acredito que muitos já tenham ouvido alguma música desse grupo. Seja a música Não Sou Nada Sem Jesus, ou Princípios. Conheci a banda em seu primeiro álbum, Princípios. Músicas com melodias muito bem feitas e acalmantes do Soul. Letras realmente sobre adoração e louvor a Deus. Eles têm como influência a banda Arautos do Rei, Acappela e Take 6.
O novo álbum, Amanhã, continua no mesmo estilo. A música que dá o nome do álbum é baseada na história de Moisés: quando Deus quer que vc espere, ou te diz não, é porque Ele tem algo melhor pra sua vida. O seu hoje pode ser um amanhã pra Deus.

This is placeholder text. To change this content, double-click on the element and click Change Content. To manage all your collections, click on the Content Manager button in the Add panel on the left.

