top of page

Filho de pais missionários, Steve foi criado na América do Sul. “Meu reconhecimento inicial da necessidade de Cristo foi aos 8 anos, quando frequentava um internato na Argentina. Numa tarde de domingo, ajoelhei-me ao lado da cama e orei, confiando em Jesus como meu Salvador. No entanto, isso foi apenas o começo de uma jornada cheia de graça. Hoje o evangelho é mais precioso para mim do que nunca. Percebo que o controle de Deus sobre mim ultrapassa em muito a minha capacidade de me apegar a Ele.” Enquanto Steve comemora 38 anos na indústria da música cristã, ele se lembra com carinho de seu início em 1984, quando o Steve Green Ministries foi estabelecido.


Depois de dois anos na faculdade, dois anos com o grupo TRUTH e cinco anos com os Gaithers, a porta se abriu para Steve fazer sua primeira gravação com a Sparrow Records. Após um despertar espiritual significativo, Steve e Marijean começaram a responder a convites de igrejas de toda a América. “Olhando para trás”, lembra Steve, “estou impressionado com a paciência e o amor condescendente de Deus. No meu caso, é certamente verdade que Deus se deleita em escolher o menos provável. Nos meus primeiros anos, eu estava cheio de zelo e determinado a fazer tudo certo, mas cego para muita presunção e orgulho farisaico. Graças a Deus por Sua misericórdia contínua!”


Steve ora pelo tipo de crescimento espiritual descrito por JC Ryle. “Quando falo de um homem que cresce na graça, quero dizer simplesmente isto – que o seu sentimento de pecado está a tornar-se mais profundo, a sua fé mais forte, a sua esperança mais brilhante, o seu amor mais extenso, a sua mentalidade espiritual mais marcada.”


Ao longo de seus anos de ministério, Steve foi homenageado com 4 indicações ao Grammy, 18 músicas em primeiro lugar, 7 prêmios Dove e foi incluído no Hall da Fama da Associação de Música Gospel. Com mais de 40 gravações em seu currículo, incluindo projetos infantis e álbuns em espanhol, Green já vendeu mais de 3 milhões de álbuns em todo o mundo.





Steve e Marijean comemoram 45 anos de casamento. Summer e Mark Schulz, junto com seus três filhos, Addy, Ava e Brice, moram em Atlanta, onde Mark é dono da Paint Applicators, uma empresa comercial de tintas. Summer é uma conselheira familiar e matrimonial licenciada. Josiah e Jamie-Lee Green, junto com suas três filhas, Georgia, Skye e Ella James moram em St. Louis, Missouri, onde Josiah é o pastor sênior da Crossroads Presbyterian Fellowship. Jamie-Lee também é conselheiro licenciado e trabalha em um centro de aconselhamento local.


“Trinta e oito anos é um período de tempo significativo”, reflete Steve. “Consegui comunicar o evangelho em quase 50 países ao redor do mundo e, à medida que Deus dá graça e força, anseio pelos muitos anos que virão. Há mais canções a serem escritas, mais pessoas que precisam ouvir o glorioso evangelho de nosso Senhor e mais comunidades que precisam ser redimidas para a glória de Deus.”


Steve sabe que a graça de Deus é vista mais claramente no contexto de sua própria tolice, pecado e vergonha. Embora ele tenha trabalhado a maior parte de sua vida para ter um histórico impressionante, ele agora confessa sua necessidade de obter o registro perfeito de outra pessoa. “É por isso que preciso desesperadamente de Jesus”, diz Steve. “No final ficará claro que somente Ele é o herói não apenas da minha história, mas de todas as nossas histórias.”

 




Versão da Música I Can See de Steve Green


Fatos

Aniversário: 1º de agosto

(Portland, OR, EUA)

Aniversário: 1976

Gêneros: Cristão Contemporâneo,

Instrumentos Inspiradores : Vocais, Guitarra e Flauta

Hobbies: Pássaros, Ciclismo

















bottom of page