
FAZENDO UMA ENTREVISTA DEPOIS DOS 40
Hoje em dia, muitas empresas utilizam plataformas de recrutamento e seleção e portais de vagas para facilitar os processos seletivos. E não é porque essas ferramentas são digitais que não há contato humano, muito pelo contrário. Elas ajudam em algo extremamente importante para tornar processos seletivos mais humanizados: o tempo.
Canal recomendado - Parafernalha: O QUE NÃO FAZER NA ENTREVISTA DE EMPREGO
Essas ferramentas agilizam etapas que podem ser automatizadas e facilitam as análises do perfil de cada pessoa, mas sempre com o contato humano da pessoa recrutadora para analisar cada uma das etapas. Apesar de já ter o toque humano mesmo em pontos que utilizam a tecnologia para auxiliar, é na entrevista de emprego em que a conexão é mais profunda. É por isso que hoje vamos te ajudar a ir bem em uma das últimas etapas para você conquistar uma vaga de emprego.


Entrevista On Line
60% das empresas começaram a fazer seus processos seletivos totalmente online durante a pandemia. E entre as que aderiram ao recrutamento e admissão de forma digital, 97% pretendem mantê-los digitais. Os processos seletivos online facilitam o dia a dia das pessoas recrutadoras e das pessoas candidatas, então é muito possível que eles continuem sendo utilizados. Nesse modelo não há necessidade de um local específico para a realização de entrevistas e dinâmicas em grupo, pessoas do mundo todo podem participar do processo seletivo, pois não há a necessidade de se deslocar até o local.

O que não falar
A entrevista de emprego é uma das etapas finais de um processo seletivo. Portanto, ter um bom desempenho nesse momento é extremamente importante e pode ser decisivo na hora de conquistar uma vaga. Depois de entender como se sair bem em uma entrevista de emprego, também é essencial saber o que deve ser evitado, para melhorar ainda mais a sua performance.

O que não perguntar
Você já participou de alguma entrevista de emprego em que a pessoa recrutadora fez uma pergunta que te deixou desconfortável ou que parecia não ter o objetivo de analisar o seu perfil profissional? Se você já passou por isso, saiba que existem alguns questionamentos que não podem ser feitos durante uma entrevista e talvez pode ter sido o caso. Para saber quais perguntas não podem ser feitas e como proceder diante dessa situação, continue a leitura!

As melhores empresas para trabalhar
Não só os recrutadores são seletivos na hora de contratar um funcionário. Os profissionais estão cada vez mais atentos às organizações, em busca das mais atrativas e melhores empresas para trabalhar, que valorize as suas habilidades e satisfaça às suas expectativas. Organizações que não oferecem possibilidade de crescimento, não reconhecem resultados ou são pouco preocupadas com questões sociais estão entre aquelas que costumam espantar os bons colaboradores. Profissionais das gerações Y e Z estão ainda mais atentos a essas mudanças, o que exige da empresa a capacidade de se adaptar a uma nova cultura.

Séries sobre RH
As séries da Netflix são criadas para entretenimento, mas também podem ser uma excelente oportunidade de associar ao cenário empresarial e oferecer boas lições de como lidar com diversas situações, problemas e equipes. Para o Recursos Humanos, os enredos trazem ideias sobre a gestão de pessoas, liderança, estratégia e operações. Cada episódio serve de inspiração para as aplicações do RH no ambiente corporativo, facilitando o trabalho estratégico junto aos departamentos.

40+? Experiência e maturidade a seu favor.
A idade da sabedoria, o momento de brilhar.
Mais de 40, pronto para novos desafios.
Aposentadoria? Nem pensar! A vida profissional continua.
A experiência me define, a paixão me move.
40+ com a energia de 20 e a sabedoria de 60.
A experiência me ensinou, a paixão me guia.
Pronto para novos desafios, sem medo de ousar.
A idade não é barreira, é trampolim para o sucesso.
Aposentar? Só se for dos preconceitos!