top of page

Sobre


Por que criar um canal de YouTube para sua empresa?

Inovação no meio eletrônico: Saiba como usar o Youtube como ferramenta de negócio e alie o marketing digital na comunicação com os clientes.


Inovação


Atualmente o Youtube é uma grande vitrine de mercado. Com as mudanças de hábitos as pessoas passam mais tempo conectadas.

A cada dia surgem novas perspectivas de divulgação e as empresas que inovam neste sentido estão sempre um passo à frente de seus concorrentes. Entretanto, logo este comportamento de marketing se tornará relevante para a sobrevivência das marcas no mercado.

Pensando nisso, o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas - Sebrae no Amapá, preparou este artigo que traz alguns motivos essenciais para que você invista em um canal do YouTube.        

O YouTube pode auxiliar na divulgação da sua marca e até traduzir este relacionamento em excelentes oportunidades de negócios.

3 grandes motivos e uma ótima plataforma

  • É gratuito;

  • Possui ferramentas e funções que ajudam na divulgação do seu conteúdo;

  • É estável, pois utiliza os servidores do Google.

Então, o Sebrae preparou algumas dicas que evidenciam a importância dessa ferramenta para a estratégia da empresa. Confira!

Criar um canal no youtube para sua empresas mostra credibilidade

Muitas pessoas têm o hábito de olhar os canais de YouTube das empresas para formarem a decisão de compra ou contratação. Se a empresa não tem um canal com posts recentes, o cliente pode entender que aquela empresa não tem credibilidade.

O vínculo de decisão tem uma ruptura delicada capaz de fazer o cliente pensar na empresa concorrente como solução de seu desejo. Criar um canal no YouTube para sua empresa é uma ação essencial para determinados segmentos, como estética e beleza, ou seja, segmentos que lidam com visual.

Produção de vídeos com estratégia

A produção de vídeos deve ter estratégias para justificar e assegurar determinados investimentos. Um canal de YouTube não é uma necessidade de aparecer, mas uma atitude de marketing.

Para investir num canal de YouTube, a empresa deve ter estratégias que são construídas por especialistas. Agências de marketing digital ou produtoras de vídeos com especialistas são grandes aliadas neste aspecto.

Produção de vídeos para internet gera autoridade

Na era do compartilhamento, a empresa que não criar relevância sobre sua expertise, ficará à margem da concorrência. Por outro lado, quem produz conhecimento e divide, com certeza tem mais condições de determinar comportamento e tendências aos seus clientes.

Recapitulando, alcance sucesso no Youtube seu canal de negócio

Então não perca tempo para promover as mudanças de comunicação na sua empresa, o YouTube deve estar presente urgentemente em seus planos e projetos.

E aí, gostou do nosso artigo? Para expandir seus conhecimentos saiba mais sobre como promover seu negócio no Instagram.

Se você precisa de mais informações sobre empreendedorismo associado à comunicação no meio digital, basta acessar o Portal do Sebrae para aprender mais a este respeito.

 

7 canais do YouTube indicados para os empreendedores

Capacitação, inspiração, dicas, mercado, metodologias, startups, desenvolvimento pessoal e depoimentos são os principais temas abordados nos vídeos.


Quem nunca quis montar, cozinhar ou solucionar algo e foi logo buscar um tutorial no YouTube? A plataforma está crescendo muito, especialmente com as oportunidades de dinamizar e acelerar o aprendizado, e nada mais justo que o empreendedor também se aproveitar dessa tendência. Para expor sua marca online? Talvez. Mas antes disso, para se capacitar com os milhões de vídeos que estão aí de bandeja e impulsionar ainda mais seus negócios.

Por isso, separamos sete canais do YouTube, brasileiros e estrangeiros, nos quais você precisa se inscrever o quanto antes:



1. TV Sebrae

O Sebrae é um destino certo para donos de pequenos negócios se capacitarem. O canal divulga vídeos semanais que vão desde dicas curtas direcionadas a setores específicos (agronegócio, varejo de moda, turismo, e-commerce…) a webséries que tratam da dinâmica das economias locais ou mostram trocas de experiência entre empreendedores com algo em comum. Há também a Expedição Sebrae 50+50 está percorrendo o Brasil pra mostrar empreendedores e empreendedoras que criam o futuro e fazem história.


2. Arata Academy

Seiiti Arata tem muitos anos de experiência dando cursos que passam por produtividade e gestão financeira. Há alguns anos, ele passou a compartilhar conversas e mini-aulas também no YouTube, dando dicas de desenvolvimento pessoal, seja você empreendedor ou não.

Quer entender o impacto do Arata Academy? O vídeo abaixo, sobre liberdade financeira, traz desafios sensacionais e tem mais de 1,4 milhão de views.


3. Man in The Arena

O conteúdo do Man in the Arena também está em vídeo. São quase 100 entrevistas com diversos empreendedores e inovadores que contam suas trajetórias até suas empresas ganharem nome. Entre alguns destaques, estão Marcelo Toledo, Roberto Tranjan, Pedro Silveira, João Kepler e muitos outros. Saiba mais sobre eles em artigo sobre podcasts.

Veja a conversa com João Kepler, da Aceleradora Bossanova.


4. Inc. Magazine

A Inc é um bom caminho para começar a navegar nos canais estrangeiros. Em seu canal do YouTube, a revista reúne depoimentos de empreendedores gigantes como Mark Cuban (dono do Dallas Mavericks e investidor no programa “Shark Tank”), Elon Musk (SpaceX e Tesla) e Howard Shultz (Starbucks). Entre vários outros vídeos valiosos, uma série que vale conferir se chama Playbook: “aprenda fazendo – ou escutando daqueles que já fizeram”.

Para mostrar um pouco do que acontece por lá, conheça um hábito noturno de Marcus Lemonis (da série “O Sócio”) que faz seus dias renderem tanto:


5. Marie TV

“Crie um negócio e uma vida que você ame”. Com esse slogan, a apresentadora e coach Marie Forleo se propõe a responder questões do público com dicas para otimizar sua energia e fazer dos seus sonhos uma realidade lucrativa.

No vídeo abaixo, que tem mais de 1.200.000 visualizações, ela conversa sobre dominar o jogo do dinheiro, com o grande empreendedor e filantropo Tony Robbins.


6. Entrepreneur Magazine

Como a Inc, a revista Entrepreneur também aborda de tudo, do prático ao motivador. Os temas de capacitação são divididos entre playlists geralmente entituladas “How to:” (“Como fazer:”) e complementadas pelo assunto, que pode variar de finanças a redes sociais. A inspiração fica por conta de líderes globais e jovens visionários.


7. Kauffman FoundersSchool

Se você está à frente de uma startup e nunca viu um curso da Kauffman FoundersSchool, a recomendação é clicar. Todo o universo das metodologias lean, growth hacking e desenvolvimento ágil você escuta de gente que entende bem do assunto para poder transformar suas ideias em algo realmente grande.

O canal está um pouco sem atividade, mas vale a pena ver vídeos como este abaixo:

bottom of page