
Quais são os empregos do futuro? Quantos haverão? E quem vai tê-los? Podemos imaginar e espero que a revolução industrial de hoje vai se desdobrar como a última: mesmo que alguns trabalhos sejam eliminados, mais serão criado para lidar com as inovações de uma nova era. Neste livro, o empreendedor do Vale do Silício - Martin Ford - argumenta que este não é absolutamente o caso. Como a tecnologia continua a acelerar e as máquinas começam a cuidar de si mesmas, menos pessoas serão necessárias.
A inteligência artificial já está bem no seu caminho para fazer bons empregos obsoletos: muitos jornalistas, trabalhadores de escritório, e até mesmo programadores de computador estão prestes a ser substituídos por robôs e softwares inteligentes. Como o progresso continua, alguns trabalhos desaparecerão, apertando trabalhadores e a classe média cada vez mais.
As soluções do passado para ruptura tecnológica, especialmente mais formação e educação, não estão indo para o trabalho, e temos de decidir, agora, se o futuro vai ver a prosperidade de base ampla ou níveis catastróficos de desigualdade e insegurança econômica. Rise of the Robots é uma leitura essencial para quem quer entender o que a aceleração da tecnologia significa para suas próprias perspectivas econômicas para não mencionar as de seus filhos, bem como para a sociedade como um todo.