
A BÍBLIA SAGRADA
Conecte-se com Deus através do estudo da Bíblia.
Fonte de sabedoria para todas as áreas da sua vida.
A Bíblia Sagrada: - Os textos bíblicos, originalmente escritos em hebraico, aramaico e grego, incluem instruções, histórias, poesias e profecias, entre outros gêneros literários. A coleção de materiais que são aceitos como parte da Bíblia por uma determinada tradição ou comunidade religiosa é chamada de cânone bíblico. Os crentes na Bíblia geralmente a consideram um produto da inspiração divina e interpretam o texto de maneiras diferentes e variadas.


O que é a Bíblia Sagrada
A Bíblia Sagrada: Um Guia para a Fé e a Vida: A Bíblia Sagrada, também conhecida como as Sagradas Escrituras, é um conjunto de livros considerados sagrados por judeus e cristãos. Ela é composta por 66 livros divididos em duas grandes partes: o Antigo Testamento e o Novo Testamento.

Como estudar
Mergulhando nas Profundezas da Palavra: Um Guia Detalhado para Estudar a Bíblia: A Bíblia Sagrada, como um tesouro de sabedoria e guia para a vida, oferece um universo de conhecimentos a serem explorados. Estudá-la com profundidade e dedicação pode ser uma jornada transformadora, capaz de fortalecer a fé, aprofundar o relacionamento com Deus e trazer discernimento para os desafios do dia a dia. Para te auxiliar nessa jornada, preparei um guia completo com dicas e ferramentas valiosas para o estudo da Bíblia:

Promessas
A vida após os 40 anos pode trazer novas alegrias, experiências e sabedoria, mas também desafios e incertezas. Em meio a essa fase da vida, as promessas da Bíblia oferecem um refúgio de consolo, esperança e força, lembrando-nos do amor incondicional e da presença constante de Deus em cada etapa da nossa jornada.

Criacionismo
O criacionismo, antes de ser um modelo teórico-religioso, é uma proposta que reconhece Deus como o Pai da criação, coisa que o acaso jamais pode ser. Por esse motivo, somos criacionistas. Não defendemos apenas uma ideia no meio da tantas outras; não pretendemos ser antievolucionistas, como se estivéssemos numa guerra santa, até porque Darwin contribuiu de algum modo para o desenvolvimento de uma teoria que explica, parcialmente, as modificações ocorridas nos seres por meio da seleção natural e de outros mecanismos ditos “evolutivos”. O grande problema de Darwin foi extrapolar os dados e tentar substituir a história da criação pela narrativa da evolução. Se o naturalista inglês mantivesse sua teoria sustentada apenas nos fatos, a Biologia moderna e outras ciências fundamentadas no darwinismo estariam em paz com a fé, sairiam do labirinto em que se encontram e tomariam um rumo mais produtivo. Abrir-se-ia novo horizonte de possibilidades de pesquisa e as explicações sobre a natureza não seriam tão especulativas nem limitadas por aspectos meramente filosóficos.

Evangelho
A palavra "evangelho" vem do grego antigo "euangelion", que significa "boa nova", "boa notícia" ou "boas-novas". No contexto religioso, geralmente se refere à mensagem de salvação e redenção trazida por Jesus Cristo, conforme narrada nos evangelhos do Novo Testamento da Bíblia. A palavra "evangelho" representa a mensagem central da fé cristã, que proclama a salvação e redenção da humanidade através da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Essa mensagem oferece esperança, transformação e um novo relacionamento com Deus, impactando profundamente a vida de indivíduos e sociedades ao longo da história.

A Sociedade Bíblica do Brasil
Em 10 de junho de 1948, sob o lema “Dar a Bíblia à Pátria”, surgiu a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Nesta época, logo após a 2ª Grande Guerra, o clima era de otimismo e esperança – cenário favorável ao crescimento da distribuição da Palavra de Deus. Criada por grandes líderes cristãos, a SBB assumiu as atividades de tradução, produção e distribuição da Bíblia em todo o território nacional.
A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 149 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.