
GENTE QUE SUPEROU
Ler biografias de pessoas que superaram suas limitações pode trazer diversos benefícios, tanto para o desenvolvimento pessoal quanto para a nossa visão de mundo. Aqui estão alguns dos principais:
Inspiração e Motivação; Desenvolvimento Pessoal;
Empatia e Compreensão;
Quebra de Preconceitos;
Expansão da Visão de Mundo.
Escreva nos comentários as suas histórias de superação. Se preferir envie uma mensagem para comunidade40mais@gmail.com

Justin Hines
Justin Hines é um cantor e compositor canadense que nasceu em Newmarket, Ontário1. Ele tem uma condição genética rara chamada Síndrome de Larsen, que causa deslocamento das articulações, e por isso usa uma cadeira de rodas motorizada. Desde muito cedo, Hines se encantou com a música. Ele passava horas ouvindo a jukebox de seu pai e cantava frequentemente1. Seu primeiro vislumbre de sucesso veio quando ele tinha apenas 14 anos. Depois de vencer um concurso de rádio contra centenas de participantes, Hines teve o privilégio de cantar em um jogo do Toronto Raptors.

Camille Rodrigues
Com má formação congênita na perna direita, Camille começou a praticar esportes por recomendação médica desde os 4 anos, com o objetivo de paralisar a atrofia na bacia. Após conhecer o paradesporto, passou a levar o esporte a sério até se tornar uma atleta profissional. Ela participa de competições desde os 10 anos e, aos 14, começou nos circuitos regionais. Principais conquistas: - Bronze no revezamento 4x100m livre no Mundial de Manchester 2023; prata nos 100m livre, 400m livre e 100m costas e bronze nos 50m livre nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011.

Stephen Hawking
Físico teórico e cosmologista, Hawking foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) aos 21 anos, doença que o paralisou gradualmente. Apesar das limitações físicas, ele continuou a realizar pesquisas inovadoras sobre o universo e se tornou um dos cientistas mais renomados do mundo.