
Minority Report
A Nova Lei: Um filme baseado em um conto de Philip K. Dick, que se passa em um futuro onde a polícia usa um sistema de previsão de crimes, baseado em três paranormais chamados precogs, para prender os criminosos antes que eles cometam os delitos. Porém, o sistema é falho e acusa o próprio chefe da divisão de pre-crime de um assassinato que ele ainda não cometeu. Um filme antigo, mas com a temática mais atual do que nunca dantes na história do mundo!
A Nova Lei: Um filme baseado em um conto de Philip K. Dick, que se passa em um futuro onde a polícia usa um sistema de previsão de crimes, baseado em três paranormais chamados precogs, para prender os criminosos antes que eles cometam os delitos. Porém, o sistema é falho e acusa o próprio chefe da divisão de pre-crime de um assassinato que ele ainda não cometeu. Um filme antigo, mas com a temática mais atual do que nunca dantes na história do mundo! - Para assistir o trailer e testar os seus conhecimentos sobre os lugares citados neste filme clique no botão. Divirta-se. Compartilhe com os amigos.
Washington, 2054. O assassinato foi banido, pois há a divisão pré-crime, um setor da polícia onde futuro é visualizado através de paranormais, os precogs, e o culpado é punido antes do crime ter sido cometido. Quando os três precogs, que só trabalham juntos e flutuam conectados em um tanque de fluido nutriente, têm uma visão, o nome da vítima aparece escrito em uma pequena esfera e em outra esfera está o nome do culpado. Também surgem imagens do crime e a hora exata em que acontecerá. Estas informações são fornecidas para um elite de policiais, que tentam descobrir onde será o assassinato, mas há um dilema: se alguém é preso antes de cometer o crime pode esta pessoa ser acusada de assassinato, pois o que motivou sua prisão nunca aconteceu? O líder da equipe de policiais é John Anderton (Tom Cruise), que perdeu o filho há seis anos atrás em virtude de um criminoso que o seqüestrou. O desaparecimento da criança o fez se viciar em drogas e ainda continua dependente, mas isto não o impede de ser o policial mais atuante na divisão pré-crime. Porém algo muda totalmente sua vida quando vê, através dos precogs, que matará um desconhecido em menos de trinta e seis horas. A confiança que Anderton tinha no sistema rapidamente se perde e John segue uma pequena pista, que pode ser a chave da sua inocência: um estranho caso que não foi solucionado e há um "relatório menor", uma documentação de um dos raros eventos no qual o que um precog viu é diferente dos outros. Mas apurar isto não é uma tarefa fácil, pois a divisão pré-crime já descobriu que John Anderton cometerá um assassinato e todos os policiais que trabalhavam com ele tentam agora capturá-lo.