
VIAJANDO COM PIPOCA
Existem filmes que te fazem querer planejar o próximo destino de férias, seja pelo enredo ou pelas paisagens paradisíacas. Veja 10 filmes para te dar vontade de viajar! De Singapura a Paris, é possível conhecer outros lugares sem sair do sofá da sala. Filmes com viagens e trajetórias emocionantes, enquanto têm como cenário algumas das paisagens mais lindas do mundo, são os mais indicados para isso. Meia-Noite em Paris, Livre e Comer, Rezar e Amar, são exemplos disso. No entanto, a Comunidade 40 mais adverte: é difícil assistir aos longas sem ter vontade de fazer a mala e se aventurar por um novo destino.
Muitos 40 mais desejam apenas uma coisa ao chegarem à meia-idade: aproveitarem a vida. Isso é consequência de uma vida de duplas jornadas, cuidando da família e da casa, ao chegar a determinada idade eles só querem descansar. Há tantas coisas que podem e devem ser feitas após os 40, não é mesmo?
Com os filhos criados, já muitas vezes saindo de casa e a aposentadoria próxima, faz bem viajar, não é mesmo? Então que tal se aventurar dentro e fora do Brasil?

Pegue e pipoca. Embarque em uma aventura sem sair do sofá. A magia do cinema te leva a lugares incríveis.
Mistério no Mediterrâneo
Mistério no Mediterrâneo: o que era uma viagem de lua de mel atrasada e mal programada já no avião se torna uma verdadeira aventura quando Nick e Audrey, interpretados por ninguém menos que Adam Sandler e Jennifer Aniston, fazem amizade com o milionário Charles Cavendish, que os convida para embarcar em seu navio por Mônaco. Mais adiante, a embarcação se torna cenário de uma investigação de assassinato à bordo. Em uma narrativa de suspense, o que faz brilhar os olhos é a direção de fotografia das paisagens de Monte Carlo, suas falésias, seu mar azul, suas mansões de luxo.
Amazônia
A grande estrela desse filme é o macaquinho Castanha, que nasceu e viveu grande parte da sua vida no Rio de Janeiro. Mas sua vida vira de cabeça pra baixo quando ele é vendido para um circo, e no caminho, se envolve e um acidente aéreo e é solto em plena Amazônia. Os takes você já pode imaginar: muito drone, animais exóticos e uma imensidão verde. E, se der vontade de viajar de verdade para os cenários depois, comece a planejar a viagem lendo nosso post de programas imperdíveis em Manaus e de lá para a Floresta Amazônica.
Mamma Mia
Prestes a casar, a jovem Sophie, Amanda Seyfried, encara a tentativa de descobrir quem é seu pai, e aí o clássico dos musicais, que também tem Meryl Streep de protagonista, se desenvolve. O azul do mar da Grécia, as casinhas caiadas de branco e o clima de tranquilidade da bela ilha de Skopelos fazem a gente embarcar junto na aventura cantada.
La La Land
Em um musical sediado em Los Angeles, o pianista Sebastian e atriz Mia, Ryan Gosling e Emma Stone, se apaixonam e começam uma jornada atrás do sucesso nas carreiras enquanto vivem um romance. Os lugares mais marcantes do filme podem ser visitados em uma viagem à Los Angeles, como as pontes da primeira cena, a Century e Harbor Freeways, e o mirante que se tornou capa do filme, o Cathy’s Corner. Leia mais sobre o que fazer em Los Angeles aqui.
Comer, Rezar, Amar (2010)
Comer, Rezar, Amar (2010): Uma mulher em busca de si mesma viaja para a Itália, Índia e Indonésia. Em Comer Rezar Amar, Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.
Jack Whitehall: Travels with My Father
Filmes e documentários para quem gosta de viajar: em uma empreitada em família, o humorista famoso nos EUA, Jack Whitehall, leva seu pai (um tanto quanto rabugento) em suas viagens ao redor do mundo para estreitar laços e viver experiências de uma ótica diferente: em família. Os dois passam por perrengues em hostels, mas também por experiências de luxo carregadas de cultura entre paisagens cênicas do Sudeste Asiático.
Antes de Partir
Morgan Freeman e Jack Nicholson interpretam dois homens de meia idade que acabam por se tornarem companheiros de quarto em um tratamento experimental contra o câncer. Enquanto um trabalha como mecânico, o outro é, um rico empresário é dono do próprio hospital. Ao descobrirem que teriam poucos meses de vida, criam uma lista de desejos a se realizar e caem na estrada a fim de aproveitar com emoção e aventura os momentos finais, que incluem andar de moto na Muralha da China, visitar as pirâmides do Egito e explorar o Taj Mahal.
Farol das Orcas
As paisagens da Patagônia Argentina, mais especificamente da Península Valdés, são os cenários mais bucólicos, inspiradores e renovadores que você vai ver. O enredo envolve a mãe de um garoto autista que embarca nessa jornada esperando que a interação com as baleias e as lindas paisagens do sul os ajudem a encontrar novamente as emoções – e o encontro com um solitário trabalhador em um parque nacional dá o tom da história.
Escalando Dawn Wall
Um documentário eletrizante que conta mais sobre a aventura de Tommy Cadwell e Kevin Jorgeson, dois escaladores profissionais que se sentiram desafiados e motivados a escalar uma das formações rochosas mais difíceis do mundo: a Dawn Will, em Yosemite, na Califórnia. Se não bastasse as lindas imagens do Parque Nacional de Yosemite, os acontecimentos além da escalada também rendem fortes emoções. Mini spoiler: eles acabam virando reféns de uma milícia local.
Tales by Light
Filmes e documentários para quem gosta de viajar: esse documentário fotográfico é estrelado por três grandes personalidades da fotografia, Darren Jew, Art Wolfe e Krystle Wright. Uma parceria entre a National Geographic e a Canon, não precisa nem falar que tem direção de arte cativante, né? Te transporta através de suas imagens pelo mundo, que carregam energia e sensações, rituais, culturas, paisagens e experiências.
O Turista
Johnny Depp, um norte-americano com o coração partido, e Angelina Jolie, uma agente secreta da Interpol, vivem um romance perigoso e improvável entre os canais e ruelas de Veneza com cenas de drama, comédia e ação. Ali, o longa consagrou o lindo Hotel Danielli, fachada principal do filme. A história, que começa em Paris, também tem cenas clássicas parisienses, como a em que Elisa, personagem de Angelina, toma um café no clássico Le Nemours, na Place Colette. Veja mais sobre os melhores cafés de Paris aqui.
Expedition Happiness
Um documentário inspirador e reflexivo sobre um casal, uma compositora (que inclusive assina a trilha sonora do filme) e um fotógrafo, que deixam tudo para trás, adaptam um ônibus escolar e saem nas estradas da América do Norte em busca de um novo sentido para a vida e uma felicidade mais genuína. Os cenários de cair o queixo entre os EUA, Canadá e México podem te fazer sair em uma roadtrip em breve.
Jane, a Mãe dos Chimpanzés
Este documentário emocionante mostra imagens exclusivas da primatóloga Jane Goodall, em 1960, no início de sua trajetória de estudo e descoberta sobre os chimpanzés a serviço da National Geographic Society, no Parque Nacional de Gombe, na Tanzânia. Hoje, com 85 anos de idade, a pesquisadora é considerada a maior especialista do campo, e grande parte do seu processo, está registrado em câmeras.
Uma Caminhada na Floresta
Em uma mistura entre os gêneros de comédia e aventura, os amigos de meia-idade, em plena crise existencial, Bill e Katz, ingressam em uma jornada de meses por uma das maiores trilhas dos Estados Unidos, a Trilha dos Apalaches, de mais de 3 mil quilômetros, do sul da Georgia ao Maine. Os takes registram muito da flora estadunidense com bosques, pinheiros e carvalhos, morros, e consequentemente, lindas paisagens – do sol à neve.
